Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

A guerra pelas telas touch acaba de alcançar um patamar pouco imaginado pelos consumidores. O laboratório de pesquisas da Disney acaba de anunciar uma tecnologia que pode transformar qualquer objeto em touch: uma tomada, um knob ou mesmo a sua pele.

A tecnologia permite algumas aplicações curiosas, como: ao sentar no seu sofá, a televisão ligaria sozinha e se desligaria após você dormir; ao entrar na sua casa, as luzes acenderiam automaticamente e ao passar pela sala a sua musica preferida começaria a tocar.

 Essa tecnologia promete mudar radicalmente o modo como interagimos com os objetos e com as pessoas. A Disney espera que no futuro as interfaces sejam seu próprio corpo e que não seja mais necessário o uso de botões nos aparelhos. Para tocar a música do seu mp3 serão necessários apenas dois toques na mão.

 Fico imaginando a cena do novo filme do “Exterminador do Futuro”,  onde o protagonista tem um telefone embutido na palma da sua mão. Isso já não é mais ficção científica e o ditado “o mundo na palma da sua mão” é mais real do que pensamos.