Blog da Binário

IoT é uma grande oportunidade para acessibilidade

Já falamos sobre a natureza transformacional da IoT aqui no blog antes. Ela tem um impacto positivo em diversas áreas: no mundos dos negócios, protegendo o meio ambiente e conectando as pessoas em áreas remotas.

Mas, além disso, a Internet das Coisas também está trazendo novas oportunidades para pessoas com deficiência, trazendo-lhes novas e excitantes possibilidades.

Todos na vida têm diferentes níveis de habilidade, e a tecnologia conectada apresenta um grande efeito equalizador, garantindo inclusão social e acessibilidade. Abaixo, analisamos alguns dos exemplos de como a IoT está ajudando pessoas com deficiências! Acompanhe conosco:

IoT ajudando pedestres a atravessarem a rua

Na Holanda, o aplicativo Crosswalk é particularmente revolucionário. O app ajuda aqueles que enfrentam dificuldades ao atravessar a rua. Uma vez instalado em um smartphone, o serviço permite que as pessoas “acessem” os sistemas de semáforos.

As pessoas podem alertar os semáforos sobre sua presença e solicitar um tempo extra para atravessar. Existem quatro configurações diferentes, permitindo que um pedestre ... Leia Mais

A economia baseada em Blockchain vai muito além das criptomoedas

blockchain, tecnologia da informação

O Blockchain é uma tecnologia cuidadosamente desenvolvida, isso não se pode negar, fruto da ideia de uma pessoa ou grupo de pessoas conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto. Mas desde então, essa ideia evoluiu para algo maior, e a principal questão que muitas pessoas estão se perguntando é: o que é Blockchain?

Ao permitir que a informação digital seja distribuída de forma permanente e inviolável, a tecnologia Blockchain criou a espinha dorsal para um novo tipo de padrão para o envio de dados transacionais. Originalmente concebido para a moeda digital, o Bitcoin, a comunidade de tecnologia está agora encontrando novos usos potenciais para dessa tecnologia.

Mais quais são esses usos e como exatamente Blockchain atua neles? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e descubra conosco!

O conceito de Blockchain?

Blockchain vem crescendo nos últimos anos e que tem encontrado outras aplicabilidades em serviços financeiros, saúde, governo e em outros lugares. O Blockchain usou a tecnologia ... Leia Mais

As 6 tecnologias que impulsionam as cidades inteligentes

cidades inteligentes

Cidades inteligentes não são mais a onda do futuro. Elas já são uma realidade e estão crescendo rapidamente à medida que a Internet das Coisas (IoT) se expande e afeta os serviços municipais em todo o mundo.

A indústria da cidade inteligente está projetada para se tornar um mercado de US $ 400 bilhões até 2020, com 600 cidades em todo o mundo. Espera-se que essas cidades gerem 60% do PIB mundial até 2025, segundo pesquisa da McKinsey.

Embora existam muitas definições de cidade inteligente, em geral, uma Smart City, como também é conhecida, utiliza sensores e tecnologia IoT para conectar componentes em toda a cidade, impactando todas as suas camadas, desde as ruas até a rotina da população.

Para que isso aconteça, existem tecnologias-chave que fazem as cidades inteligentes funcionarem. Aqui estão as seis principais:

1. Energia inteligente

Os edifícios residenciais e comerciais em cidades inteligentes são mais eficientes, usam menos energia e ... Leia Mais

A importância do plano de recuperação de desastres

Independentemente da indústria, uma organização precisa ter um plano de recuperação de desastres que a permite se recuperar o mais rápido possível de um evento imprevisto que interrompa suas operações rotineiras. 

Segundo uma pesquisa do Enterprise Strategy Group, 53% das organizações podem tolerar menos de uma hora de inatividade antes de experimentarem uma perda significativa de receita ou outro impacto negativo nos negócios.

E para que sua organização não faça parte dessa estatística, abaixo mostramos por que o plano de recuperação de desastres é tão importante! Acompanhe:

O que é recuperação de desastres?

No ambiente de TI, a recuperação de desastre se concentra nos sistemas que ajudam a suportar funções críticas de negócios. Ela pode ser confundida com o “plano de continuidade dos negócios” e, apesar de não ser a mesma coisa, a verdade é que os dois não estão totalmente separados.

A recuperação de desastres faz parte da continuidade dos negócios, que se concentra mais em manter todos ... Leia Mais

Cyber extorsão: sua empresa está preparada?

cyber extorsão

Alguns cibercriminosos aparentemente deixaram a arte de roubar cartões de crédito e informações pessoais e passaram a investir em tática-cibernética mais simples: a cyber extorsão.

A cyber extorsão nada mais é do que usar ameaças para exigir o dinheiro das vítimas em vez de roubá-lo diretamente. Embora seja um tópico altamente discutido, esse tipo de ataque cibernético continua a ganhar força como uma indústria criminosa multimilionária.

No último ano, organizações privadas juntamente com governos de todo o mundo não escaparam do seu caminho, com ataques mundialmente conhecidos como o WannaCry e o NotPetya.

Mas como exatamente funciona uma cyber extorsão e o que pode ser feito para prevenir esse ataque na sua empresa? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e descubra conosco!

Explorando o problema da cyber extorsão

A cyber extorsão é o ato de cibercriminosos exigirem pagamento por meio do uso ou ameaça de alguma forma de atividade maliciosa contra a vítima, como ... Leia Mais

O papel da infraestrutura de TI nas cidades inteligentes

cidades inteligentes

Você sabe o que são cidades inteligentes? As cidades do mundo estão crescendo implacavelmente. Desde o século XIX, existe um fluxo constante de pessoas das áreas rurais para os centros urbanos do mundo.

De acordo com a ONU, o percentual global da população urbana era de aproximadamente 30% em 1950 e ultrapassou a marca de 50% em 2008. A previsão é que em 2050 esse número chegue a 66% nos países em desenvolvimento e a 86% no primeiro mundo.

Isso coloca uma enorme pressão no tecido das cidades. A infraestrutura urbana, incluindo serviços públicos, transportes, serviços ambientais e habitação, é muitas vezes sobrecarregada e sub-mantida.

Essas preocupações afetam todas as cidades e não podem mais ser abordadas usando a metodologia tradicional de jogar mais dinheiro no problema ou abrir um novo departamento no município para lidar com o desafio. Deve ser adotado um método novo e inteligente de gestão urbana.

Ao longo dos últimos anos, ... Leia Mais

Como melhorar o gerenciamento de incidentes de TI

O gerenciamento de incidentes é um dos processos de suporte de TI mais importantes que uma organização precisa acertar.

Segundo um estudo da Kaspersky Lab junto com a B2B International, em 2017, as PMEs perderam em média US$ 64 mil em cada incidente de segurança, enquanto as grandes empresas perderam cerca de US$ 558 mil por cada evento.

Ou seja, as interrupções no serviço podem ser caras para os negócios e as equipes de TI precisam de uma maneira eficiente de responder e resolver esses problemas rapidamente.

A melhor forma de fazer isso é com o gerenciamento de incidentes. Mas como melhorar esse processo na sua empresa? É exatamente isso que falaremos hoje! Acompanhe conosco.

Como funciona o gerenciamento de incidentes 

A ITIL fornece uma estrutura de boas práticas para uma entrega eficaz de serviços de TI, adaptável pelas organizações para atender às necessidades de fornecimento de serviços.

O processo de gerenciamento de incidentes pode ser estruturado para gerenciar ... Leia Mais

Cyber extorsão: sua empresa está preparada?

Alguns cibercriminosos aparentemente deixaram a arte de roubar cartões de crédito e informações pessoais e passaram a investir em tática-cibernética mais simples: a cyber extorsão.

A cyber extorsão nada mais é do que usar ameaças para exigir o dinheiro das vítimas em vez de roubá-lo diretamente. Embora seja um tópico altamente discutido, esse tipo de ataque cibernético continua a ganhar força como uma indústria criminosa multimilionária.

No último ano, organizações privadas juntamente com governos de todo o mundo não escaparam do seu caminho, com ataques mundialmente conhecidos como o WannaCry e o NotPetya.

Mas como exatamente funciona uma cyber extorsão e o que pode ser feito para prevenir esse ataque na sua empresa? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e descubra conosco!

Explorando o problema da cyber extorsão

A cyber extorsão é o ato de cibercriminosos exigirem pagamento por meio do uso ou ameaça de alguma forma de atividade maliciosa contra a vítima, ... Leia Mais

Anti DDoS – Segurança vai além do Firewall e IPS

Muito se fala de segurança, mas muitas equipes de TI simplesmente ignoram o princípio de que a segurança da informação é baseada em três pontos:

Confidencialidade | Integridade | Disponibilidade.

Gastamos muito tempo e dinheiro investindo em firewalls que irão prover a confidencialidade de acesso da rede e zonas, e em IPS que irão trabalhar para garantir que a aquele conjunto de pacote formará um conteúdo propício para trafegar em sua rede, porém lembramos-nos da disponibilidade da nossa rede apenas quando sofremos um ataque de negação de serviço que faz de nossa empresa uma ilha isolada e não produtiva.

As soluções anti DDoS tem como objetivo principal garantir a disponibilidade da rede, mesmo durante ataques. É neste ponto que buscamos garantir a comunicação de Link de internet, Data Center, IPS, Firewall, Load Balancer, WAF e servidores.

Soluções anti DDoS efetivas vão além da simples análise de pacotes, mas rastreiam comportamento e ... Leia Mais

As Maiores Tendências do Ano em Cloud Computing

Este ano foi marcado por uma economia turbulenta. No empreendedorismo digital, uma solução apareceu para reduzir os custos operacionais

Com as grandes perspectivas de negócios, o que devemos fazer agora, no final de 2017, se não analisarmos quais foram as maiores tendências dessa tecnologia que está revolucionando a área digital? A Cloud Computing é importante para todo projeto das empresas.

O serviço da nuvem apareceu e quebrou paradigmas e mudou as competências da área de TI (Tecnologia da Informação). Hoje, é inevitável em todo grande processo de transformação.

Conforme a tecnologia avança, a computação na nuvem se torna mais importante – estima-se que até 2021 mais da metade de todas as organizações do planeta estarão usando alguma solução em nuvem.

Fizemos uma seleção das principais tendências que o mercado acompanhou em 2017. Uma dessas inovações é apenas “teste” para se tornar promissora em 2018.

Maiores Investimentos na ... Leia Mais