Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão do Grupo Binário

Pesquisa mundial da Nielsen mostrou que os consumidores estão confiando mais em anúncios online, enquanto a credibilidade da publicidade tradicional vem caindo. Segundo a pesquisa, 36% das pessoas consultadas confiam na publicidade em redes sociais ou em vídeos online.

A pesquisa é interessante e mostra a força que a mobilidade, cloud, redes sociais e a “era do usuário” começam a mudar os modelos de negócios mais tradicionais. Me permito fazer aqui um prognóstico já narrado por colegas e em outros comentários feitos por mim de que as empresas precisam buscar a adaptação a esse novo estilo de vida.

O funcionário não fica mais no escritório (home office e mobilidade), usa a sua máquina de preferência (BYOD), trabalha mais horas, viaja mais, consome mais e, por motivos diferentes, se relaciona virtualmente. Eis aqui uma grande oportunidade para os CIO´s realmente tornarem as áreas de TI relevantes capitaneando as mudanças, informando e participando da criação de modelos de negócios diferenciados para o novo cenário.