Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão

O volume de transações que utilizam dispositivos móveis como meio de pagamento, o chamado mobile payment devem ultrapassar os US$ 171,5 bilhões neste ano, segundo projeção do Gartner. O número de usuários desses serviços alcançará 212,2 milhões, o que, se confirmado, representará um crescimento de 32% na comparação com o registrado no ano passado, quando totalizou 160,5 milhões de usuários.

Nos últimos meses, a relação entre os fornecedores mudou por conta das exigências dos clientes. Essa “Nova Era do Usuário” traz consigo severas diferenças em todos os seus aspectos. As formas de efetuar transações, assim como dos relacionamentos pessoais, profissionais e sazonais mudaram. As visões de marketing, propaganda, gostos, desgostos mudaram e muito.

 Existem setores que perceberam isso rapidamente e já estão se adequando. Outros setores pesadíssimos como o de Unifield Communication (UC) vão passar por mudanças drásticas, notem que os “end points” nas grandes salas, já não atendem mais completamente o consumidor.  Eles querem mobilidade e vídeo conferência presentes em seus dispositivos, seja ele qual for. Essa é a grande verdade deste mercado, tanto que grandes têm mostrado quedas nos faturamentos.  Devemos ter muita atenção aos movimentos.