Douglas Alvarez, diretor Comercial da Unidade de Negócios Enterprise do Grupo Binário.
Douglas Alvarez, diretor Comercial da Unidade de Negócios Enterprise do Grupo Binário.

No começo deste ano, a consultoria IDC divulgou que o mercado brasileiro vai investir US$ 175 bilhões em TIC em 2014, dos quais US$ 569 milhões deverão ir para infraestrutura – puxados, em grande parte, pela demanda de readequação das redes corporativas ao crescente volume de aplicações, redefinição de data centers, adaptação aos modelos de nuvem e conceito SDN (Software Defined Network).

Dentro desta cifra bilionária está o investimento da sua empresa, e sabemos que todo capital aplicado a TI precisa ser assertivo, afinal recursos destinados erroneamente implicarão em prejuízo direto ou indireto para todo o negócio.

Disto isto, o desafio é planejar o caminho que sua infraestrutura de rede tomará em perfeito acordo com o andamento do negócio de sua empresa e de seus clientes, vencendo uma batalha pelo mapeamento coordenado de tudo isso. E agora, quem poderá ajudar? O super-herói deste cenário: o provedor de tecnologia, que usará a armadura do IT Roadmapping para lutar contra os perigos de projetos inadequados e chegar à vitória com investimentos certeiros.

Um bom roadmap possibilitará fazer dos investimentos em infraestrutura de TI e definir ações que tragam valor adicional à sua empresa. Sem ele, servidores, switches, roteadores, cabos, computadores, telefonia e muitos outros itens afins poderão resultar em um gasto isolado que somará peças sem garantir o perfeito funcionamento da engrenagem.

O provedor de tecnologia especializado saberá cuidar do seu legado, otimizando o que for possível em adequação com novos investimentos, a ponto de construir integração de tecnologias satisfatória para os objetivos específicos do seu negócio.

Maior produtividade, economia, processos mais eficientes, um cotidiano funcional, organizado e de alto desempenho. Este é o mundo dos sonhos da infraestrutura de TIC, e um bom IT Roadmapping é o segredo para alcança-lo.

Este bom IT Roadmapping trará, sem dúvida, a atenção ao inventário atualizado de todo seu ambiente de TI, verificação da necessidade de atualização de equipamentos e sistemas, identificação de possíveis gargalos e vulnerabilidades, bem como dos riscos que possam trazer à performance de trabalho e vendas, em um trabalho permeado por atuação preventiva, que projetará cenários de demandas e crises ao invés de fazê-lo correr atrás para solucioná-los.

Um trabalho minucioso que requer expertise. Quer um bom conselho? Inclua o IT Roadmapping especializado em seus planos de investimento. Sua infraestrutura de TIC sairá bem alinhada, seu negócio, beneficiado, e você, tranquilo.