O Grupo Binário reforçou sua parceria com a Alog Data Centers do Brasil e implementou soluções da Juniper Networks no novo data center da empresa, no Rio de Janeiro (RJ). A Alog, uma das principais operadoras de serviços de data center do país,  optou pelo conjunto de soluções Juniper na implementação do novo core e rede de distribuição do novo Data Center instalado no Rio de Janeiro. A oferta da Juniper foi escolhida por demonstrar o melhor desempenho que as utilizadas nos demais Data Centers da empresa.

Após os testes efetuados, ficou comprovada a melhor escalabilidade das portas de 1GB/10GB do Data Center com os novos switches EX da linha 9200 da Juniper e pela agilidade na configuração dos equipamentos com o sistema operacional, Junos, amplamente defendido pelas equipes de engenharia e operações.

Segundo Arthur Francisco, gerente Comercial da Binário, para atender à necessidade de rede escalável, robusta e estável da Alog, o projeto foi desenhado com os equipamentos MX960, EX9214 com alta densidade de portas, EX4550-32F-AFO, EX4200 e EX3300-48T e permite suporte em camada de edge, trânsito, rede de novos serviços, cloud computing, hosting gerenciado e outras operações de alta complexidade da empresa.  Construído com base em ideias sustentáveis, o site possui ambientes para clientes de colocation (cages dedicados) e é o único no Brasil com área projetada (650 m²) especialmente párea Data Center Container. No total, serão mais de 4,7 mil m² de área elevada e capacidade para 1,2 mil racks.

Além do fornecimento das soluções Juniper Networks, o Grupo Binário fechou um contrato de três anos de prestação de serviços de manutenção e suporte de primeiro nível; e elaborou um treinamento técnico para o cliente, com o objetivo de apresentar os equipamentos, formas de utilização, gerenciamento e suporte.

“A escolha das soluções Juniper para o segundo data center da Alog no Rio de Janeiro nos garante a performance e escalabilidade necessárias para suportar o volume crescente de transações de nossos clientes”,  afirma Nelson Mendonça,  diretor de Operações da Alog. “O histórico positivo da parceria em nossos outros três sites no Brasil nos deixou confiantes para prosseguir no novo projeto”, acrescenta.

“No mercado altamente competitivo de serviços de Datacenter, simplificar e inovar são palavras-chave, e uma solução que além de proporcionar a experiência das palavras-chave anteriores, alia uma sistema de alta disponibilidade, performance e flexibilidade, são conquistas que os clientes da Alog conseguem com a solução implantada”, informa Claus Troppmair, diretor de vendas corporativas, da Juniper

Em 2012, a Alog investiu R$ 1,2 milhão no projeto da Binário de implementação da plataforma MX da Juniper Networks, para  atender a demanda de crescimento da empresa – cerca de 30% ao ano. Entre os benefícios da adoção das soluções do Grupo Binário, é possível destacar o aumento da capacidade de rede, estabilidade do ambiente e segurança no tráfego de dados.

Sobre o Grupo Binário

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 145 funcionários e cinco filiais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.

A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias: VoIP, Vídeo Conferência, Wireless, Mobilidade, Aceleração de aplicações, Roteamento, Switching, Gerenciamento e Segurança. A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Já a BinarioMobile desenvolve projetos de soluções móveis corporativas.