Meta é superar R$ 250 milhões em receita dentro de três anos. Estratégia contempla investimentos em RH, marketing e cloud

O Grupo Binário ajustou sua operação para driblar o ano de economia fraca. As mudanças estruturais implementadas há dois anos ajudaram a provedora de serviços a dar um salto em seu desempenho. A receita da companhia cresceu de R$ 112 milhões em 2013 para R$ 116 milhões em 2014. A previsão deste ano é chegar a R$ 131 milhões.

A meta para os próximos três anos, é superar a marca de R$ 250 milhões. Para tanto, o plano consiste em investir em Recursos Humanos para atração e retenção de talentos; promover um Marketing mais estratégico; ampliar o portfólio de produtos e mirar em tecnologias disruptivas relacionadas à cloud computing e ambientes híbridos.

O desempenho verificado (e otimismo projetado para o futuro) tem como fundamento um movimento de reformulação nas áreas de negócios da empresa, ocorrido, principalmente em 2013. Segundo a empresa, esses ajustes ajudaram a manter o rumo no período de turbulência macroeconômica.

“A companhia deu uma importante guinada em sua atuação junto ao mercado, mirando também em empresas privadas de médio e grande porte, de diferentes atividades da economia, ampliando o leque de atuação”, afirma a provedora, sinalizando que esse nicho já representa 25% de seu faturamento atual.

No radar, a Binário não descarta a possibilidade de comprar alguma empresa de Serviços complementar, ou mesmo, que tenha atuação paralela aos seus negócios. Ainda, faz parte dos planos da companhia estabelecer parcerias para atuação na América Latina.