Sergio Humberto Marques é gerente de logística do Grupo Binário

Taí um bom assunto para colocarmos em discussão no nosso blog. Hoje em dia, com o advento desta enorme quantidade de redes sociais, perdemos o foco do que e aonde falar sobre a empresa. Queremos sempre estar atualizados, utilizando toda tecnologia existente e, às vezes, perdemos o foco, divulgando uma quantidade enorme de informações que poderiam ser previamente planejadas e mais objetivas.

Muita informação em um lugar só faz com que o leitor perca a concentração e abandone a leitura. Por outro lado, informações muito resumidas não transmitem o conteúdo desejado. A grande sabedoria está em dosar a quantidade de informação com qualidade, e conseguir passar todo o conteúdo necessário para um executivo que esteja procurando uma empresa com algum perfil específico, para realizar algum tipo de negócio.

Hoje, tudo se resume a tempo. Os executivos que se utilizam das redes sociais para localizar o perfil de empresa, normalmente não tem tempo “sobrando” para ficar navegando nas redes sociais. Procuram informações completas, de fácil acesso e entendimento.  Se as empresas não se conscientizarem disso com urgência, podem vir a perder muitas oportunidades advindas desses meios de comunicação de massa que são as redes sociais.