
A consultoria IDC estima que a Microsoft fabrique mais de 3 milhões de unidades do seu novo tablet, o Surface, apenas em 2012. Esses tablets possuem dois processadores, o Intel x86 e o ARM.
O Surface, que será lançando em conjunto com o Windows 8, promete uma completa repaginação da forma como se utiliza o tablet. Se compararmos com as vendas do iPad ao longo do primeiro trimestre de 2012, a Apple vendeu quase 12 milhões de unidades e detém mais de 60% do market share de tablets, seguido pelo Galaxy Tab da Samsung com sistema operacional Android.
Quanto ao preço, Bob O’Donnell, analista da IDC, acredita que o aparelho custe US$ 199 (cerca de R$ 400), mas caso a companhia opte por outra estratégia de venda, é possível que ele saia em torno de US$ 599 (cerca de R$ 1.200). É um preço bem agressivo de lançamento, por outro lado, o iPad 3 é vendido nos EUA por US$499,99, sendo mais que o dobro do valor que é esperado para o Surface.
Será que a Microsoft consegue abalar o mercado de tablets ou a Apple continuará na liderança?