Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão do Grupo Binário

Uma audiência pública discutiu o direito dos usuários da internet e a responsabilidade civil de terceiros por conteúdos publicados na rede. Foi o primeiro debate da comissão especial que analisa o projeto de lei do Marco Civil da Internet (PL 2126/11). Duas audiências públicas e seis seminários estão programados até junho.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), quer envolver especialistas e a sociedade na discussão da proposta. Ele explica que é preciso avaliar que direitos o usuário da internet deve ter reconhecidos, protegidos, respeitados. “Direito à privacidade, à proteção dos seus dados, por exemplo, à sua navegação”.  (Fonte: TI Inside)

Aqui está uma excelente oportunidade de discutirmos assuntos importantes, como esse, que devem nortear ações e penalizações para empresas, empregados e sociedade civil em geral. Esse marco pode e vai gerar outros movimentos importantes, nas relações entre o mundo novo da mobilidade, cloud e outros. A esteira evolutiva de TI traz em si a necessidade de se regrar as formas de se comunicar, trabalhar, expor e etc. Vamos lá contribuir no processo.