Marcela Rodrigues é gerente Comercial da BinarioMobile
Marcela Rodrigues é gerente Comercial da BinarioMobile

No post anterior, assinado por Sergio Igarashi, falamos sobre o mercado de aplicativos e como eles podem contribuir para melhoraria em nossa rotina. Neste, vamos abordar os benefícios dos Apps Corporativos – que foram criados com o propósito de automatizar os processos e tornar o nosso dia mais produtivo e, claro, vamos tocar num tópico delicado: a segurança.

Com soluções robustas capazes de armazenar e gerenciar grande volume de dados, os apps são simples de customizar e podem ser adaptados à cada departamento. São capazes de, por exemplo, nos enviar lembretes, criar cadastro de clientes e até organizar uma equipe. Ainda, as funções podem ser predefinidas por você, basta saber o que você precisa.

Enxergar quais processos podem ser automatizados é essencial para que você perceba os ganhos que o app te proporciona, não apenas falando em lucro, mas também em diminuição de tempo em um determinado trabalho e a qualidade dele. A sustentabilidade também ganha importância nessa questão, uma vez que o processo de automatização elimina o papel e promove melhorias na qualidade de vida das pessoas.

Para a maioria das empresas, se render aos apps corporativos, depende da segurança. Pois, permitir o acesso de dispositivos móveis à sua rede corporativa, significa um perigo constante. As ameaças à rede incluem vírus, trojans, worms, malwares e vários outros agentes maliciosos que são carregados nos dispositivos móveis, além do risco de perda ou furto do aparelho que contém os dados confidenciais da empresa.

Garantia de não invasão não existe, mas ter um fornecedor sério que preze pela segurança e entenda sua necessidade, é meio caminho andado. Normalmente, os apps corporativos possuem vários tipos de identificações para dificultar o acesso de uma pessoa mal-intencionada, por exemplo, por logins múltiplos e definição de políticas dos apps autorizados e bloqueio dos demais.

Hoje, o mundo respira tecnologia e cada recurso que surge deve ser explorado, inclusive para melhorias no ambiente corporativo. Não dá pra ficar fora dessa!

http://bit.ly/1g2vYBt

http://bit.ly/1gzNjls