Qwilt

As mentes por trás da Qwilt formam uma talentosa equipe de veteranos da Cisco e da Juniper. Contamos com o apoio de investidores visionários, como a Accel, a Redpoint, a Marker e a Bessemer. Juntos, vimos a oportunidade estratégica de desenvolver a infraestrutura e a arquitetura de rede de última geração que os prestadores de serviços necessitam para possibilitar o futuro do entretenimento em vídeo on-line.

Uma revolução das plataformas de vídeo on-line está em curso.
O paradigma de 50 anos do consumo de televisão está sendo abalado pelos consumidores, pela tecnologia e pelos modelos comerciais de novos prestadores de serviços. Em primeiro lugar, os consumidores agora têm maior controle e liberdade de escolha do que nunca: eles selecionam o conteúdo, o horário, o lugar e a tela. Em segundo lugar, a tecnologia está possibilitando a distribuição de vídeos on-line, tanto gravados como ao vivo, em uma escala e uma qualidade que desbancam os canais de TV tradicionais. Em terceiro lugar, os modelos comerciais de novos prestadores de serviços e o surgimento de novos provedores de conteúdo impactou a cadeia de valor convencional e acelerou a transição da TV para a visualização de vídeos on-line.

Essa revolução cria um problema estratégico para as operadoras de rede.
A revolução das plataformas de vídeo on-line está gerando um dos problemas mais desafiadores em termos de tecnologia de rede já enfrentados pelos provedores de telefonia móvel e fixa. Para solucionar esse problema, as operadoras de rede precisarão considerar novas estratégias para expandir a capacidade das redes e atender à demanda crescente. Para possibilitar essa revolução, as operadoras precisam implantar uma nova arquitetura: dispositivos de rede inteligentes que distribuam o conteúdo de vídeo para as bordas da rede. Essa arquitetura é fundamental para otimizar a infraestrutura de rede e garantir a qualidade da experiência para o consumidor.

A inovação superadora da Qwilt é capaz de manter a revolução das plataformas de vídeo em curso.
Os produtos da Qwilt possibilitam que as operadoras criem uma malha de vídeo universal que funciona continuamente, sem interrupções ou modificações na infraestrutura de rede ou nos provedores de contéudo. Isso ajuda as operadoras a controlar o custo do tráfego crescente de vídeo on-line e, ao mesmo tempo, melhora a qualidade da experiência e mantém as opções abertas para os modelos de negócios futuros.

Vantagens para todas as partes do ecossistema de vídeo
As operadoras não são as únicas a se beneficiar com a solução da Qwilt. Na Qwilt, criamos soluções que contemplam todos os membros do ecossistema de vídeo on-line: provedores de conteúdo, prestadores de serviços, CDNs e consumidores. Em inglês, o verbo “quilt” significa costurar vários tecidos para formar um. Essa é exatamente a missão da Qwilt. Reconhecemos o valor de unir todo o ecossistema com produtos que permitirão que a tecnologia de vídeo on-line floresça.