Mist

As redes sem fio nunca foram tão críticas para os negócios. E, no entanto, a maioria das soluções WLAN foram construídos antes de smartphones, a nuvem moderno, a inteligência artificial (IA), e as mais recentes tecnologias sem fio sequer existia.


Para oferecer às empresas modernas uma solução Wi-Fi sincronizada com a era digital, a Mist criou a primeira plataforma WLAN orientada a IA: Mist Wireless LAN.


A plataforma Mist é a abordagem verdadeiramente inovadora da tecnologia sem fio que combina IA, machine learning e ciência de dados com as mais recentes tecnologias em nuvem. Ele fornece uma solução inteligente, ágil e escalonável que otimiza a experiência Wireless e traz dados relevantes sobre utilização da rede.


A plataforma Mist inclui os seguintes elementos-chave.


Mist Cloud  


A Mist combina automação de IA com agilidade de microsserviços.


• Oferece velocidade de recurso com atualizações contínuas que levam minutos ao invés de meses.

• Oferece total capacidade de programação por meio de APIs abertas para automação proativa.

• Adapta-se em tempo real às mudanças do usuário, dispositivo e comportamento do aplicativo, Wi-Fi confiável e serviços de localização precisos.

• Monitora as tendências da rede em tempo real e envia alertas quando os níveis de serviço diminuem.

• Faz recomendações para troubleshooting e alterações proativas na configuração.


Serviços de assinatura Mist


A Mist oferece serviços baseados em nuvem para atender a uma variedade de necessidades de rede sem fio.


Garantia de Wi-Fi


• Automatiza operações para economizar tempo e dinheiro.

• Oferece visibilidade sem precedentes na experiência do usuário de Wi-Fi.

• Permite definir, monitorar e aplicar níveis de serviço para tempo de conexão, capacidade, throughput e muito mais.

• Fornece análise de causa raiz simples e remediação através da rede wireless, cabeada e  domínios de dispositivo.

• aborda principais anomalias de rede com retrocesso de rede automática e captura de pacotes dinâmicos.


Marvis IA - Assistente de rede virtual orientada.


• Simplifica as operações de rede e funções de suporte técnico com consultas em linguagem natural.

• Serviço de pesquisa flexível, classificação de recursos, mineração de dados e outras ferramentas para obter informações detalhadas sobre o comportamento do cliente, site e rede.

• Detecta anomalias proativamente, correlaciona eventos, atribui níveis de confiança e notifica automaticamente a TI para rápida resolução de problemas.


Engajamento do Usuário


• Utiliza o Bluetooth LE (BLE) para implantar serviços wireless de alto valor, como navegação interna e mensagens por proximidade.

• Não requer Beacons de bateria.

• Compartilha informações de localização com colegas, familiares e amigos.


Localização do ativo


• Encontra ativos importantes e pessoas com facilidade.

• Coleta análises detalhadas sobre padrões de tráfego.

• Elimina soluções proprietárias de RTLS e sistemas de sobreposição caros.


Mist Edge


Alguns microservices requerem funções de rede específicas que precisam ser tratadas localmente, tais como terminação de túnel e VLAN tagging. O Mist Edge estende microsserviços selecionados ao campus enquanto usa a nuvem Mist e sua arquitetura de software distribuída para operações escaláveis e resilientes, gerenciamento, troubleshooting e análises.


Mist Access Points


O Mist lidera a convergência de Wi-Fi, BLE e IoT com Access points de nível empresarial. Esses produtos oferecem coleta de dados, análise e aplicação de políticas, juntamente com machine learning, serviços de localização e correlação de eventos. Eles também incluem uma porta de expansão para dispositivos IoT.


Desempenho superior de Wi-Fi e BLE

Além de oferecer alcance e desempenho Wi-Fi incomparáveis, os pontos de acesso Mist têm um conjunto de antenas dinâmicas vBLE de 16 elementos para os serviços de localização mais precisos e escaláveis do setor. Os modelos estão disponíveis com as tecnologias de rádio 802.11ax (Wi-Fi 6) e 802.11ac Wave 2.


Coleta, análise e aplicação de dados

Os Access points Mist são criados especificamente para coletar metadados para mais de 150 estados que permitem que o mecanismo de IA baseado na nuvem realize análises, machine learning, serviços de localização e correlação de eventos. Os Access points incorporam um terceiro rádio para monitoramento e troubleshooting de segurança sempre ativos.


Plataforma convergente de nível empresarial

Os Access points Mist incluem uma porta de interface IoT para integrar e controlar dispositivos IoT. Esse recurso permite que os Access points façam uma ponte entre as regiões físicas, de localização e de conectividade, liberando valor da sua rede.


Comparação do Access point Mist