Notícias

Grupo Binario é eleito Parceiro de Serviços 2015 pela Juniper Networks

O Grupo Binário, especializado em Tecnologias Integradas e Serviços Profissionais, foi homenageado durante o evento IDEAS Connect 2016 como o "Parceiro de Serviços 2015", na região de CALA – América Latina e Caribe, pela Juniper Networks, que fornece inovação em software, silício e nos sistemas que buscam transformar a experiência e a economia das redes.

O Grupo Binário foi reconhecido na categoria de Serviços devido à sua habilidade na execução de projetos tecnológicos complexos e desafiadores, e também por ter sido bem-sucedido em 2015 em vendas - mesmo enfrentando um cenário econômico desfavorável frente à alta do dólar, que ocasionou forte desvalorização da moeda local, e a crise política que vem dificultando projetos junto ao Governo.
 
O Grupo passou por diversos treinamentos, como AJSPR e AJSEC, que fazem parte do programa Juniper Partner Advantage (JPA) que provê aos parceiros ofertas de serviços com valor adicionado, ferramentas técnicas, diversas modalidades de capacitação, treinamento avançado, acesso a arquiteturas de referência e “best-practices”.
 
Como um parceiro PPS (Partner Professional Services Specialization e também Partner Support Services Specialization), a integradora Binário tem sido uma parceira ativa na exploração de serviços críticos e na prospecção de novas contas, identificando oportunidades com as plataformas Juniper. A Binário possui uma equipe de serviços e vendas focada na alavancagem de projetos corporativos relevantes e na geração de oportunidades de negócios em diversificadas verticais de mercado.
 
Ainda, a Binário construiu um laboratório de demonstrações da tecnologia SDN (Software Defined Networking) usando a arquitetura Juniper MetaFabric, a arquitetura em fabric que viabiliza redes ágeis e flexíveis para complexos  data centers físicos, virtuais e na nuvem.  
 
“A Juniper tem o prazer de homenagear os parceiros que superam as expectativas de seus clientes no enfrentamento aos mais exigentes desafios tecnológicos e na construção de ambientes de cloud de próxima geração”, afirma Aron Lelental, gerente Senior de Serviços da Área de Parceiros para América Latina da Juniper Networks.  “O Grupo Binário está entre os melhores parceiros de nossa rede global e nossa relação tem se tornado cada vez mais sólida ”, aponta Lelental.
 
A Binário opera com as soluções da Juniper desde o início de suas atividades no Brasil, em 2005, quando atuou na implementação das redes das principais operadoras de telecomunicações. “Desse período até hoje, a Binário se tornou um dos principais canais Juniper no país e, reúne atualmente, grande número de certificações e de técnicos graduados Juniper”, comemora Elinton Lazzuri, diretor geral do Grupo Binário. “Esse prêmio é resultado consolidado de mais de uma década de empenho nas ofertas Juniper ao mercado corporativo nacional.”