Notícias

Chegou a hora de aumentar a eficiência

Renato Cruz entrevista Elinton Lazzuri, Diretor Geral do Grupo Binário

As empresas têm buscado aumentar a eficiência e melhorar os resultados, diante da atual situação econômica. Para Elinton Lazzuri, diretor geral do Grupo Binário, isso pode ter um efeito positivo para os negócios de quem consegue fornecer soluções que elevam a competitividade e oferecem um bom retorno.

Ele percebe também que as operadoras demonstram demanda grande pelas redes de dados e que ainda há muito a fazer nesse setor. Mas vão além da área de telecomunicações os planos da Binário, que mantém desde 2005 uma bem sucedida parceria com a Juniper. A empresa também está focada em segmentos como enterprise (grandes corporações), educação, governo e segurança.

A educação, explica Lazzuri, é um nicho relativamente novo para o setor de tecnologia no Brasil, no qual se observa um gap de investimentos. A Binário preparou-se para atuar nesse mercado há dois anos, e espera que em 2016 e 2017 essa demanda se manifeste fortemente.

Em relação à computação em nuvem, Lazzuri reconhece que no Brasil ainda há certa resistência à tecnologia, mas entende que isso começa a mudar. “Percebemos que algumas corporações já usam o cloud computing, buscando exatamente mais eficiência”, diz, em entrevista exclusiva ao Futurecom All Year. Ele espera que isso ganhe força também em 2016 e 2017.

Clique no LINK abaixo para assistir ao vídeo e conhecer em detalhes a visão de Elinton Lazzari sobre o mercado de redes de dados.