Notícias

Grupo Binário é premiado Parceiro de Serviços 2017 na região Américas pela Juniper Networks

O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e Serviços Profissionais, é premiado como Parceiro de Serviços do ano de 2017 das Américas pela Juniper Networks, empresa líder da indústria em inovação de redes.

O Grupo Binário foi destaque entre os canais e conquistou bons resultados em volume de vendas, serviços e satisfação do cliente. Segundo Christian Alvarez, Senior Director Partners & Alliances da Juniper, a companhia é um dos principais canais da empresa e presta serviços com um dos maiores níveis de qualidade entre os parceiros.

“O Grupo Binário é um aliado de longa data e é um de nossos estratégicos na região da América Latina. É um canal que atingiu o nível Elite de parceria, que só é concedido aos canais que têm mais alto nível de certificação, capacitação técnica e gera representativo volume de negócios, tendo um grande destaque nas soluções de routing, switching e segurança”, afirma Alvarez.

Segundo o Diretor de Tecnologia do Grupo Binário, Leandro Esteves Bastos, para 2018, com a perspectiva de cenário econômico mais animador, o objetivo é superar performance do ano anterior, trabalhando com ferramentas disruptivas e apostando em Cloud Computing, Software-Defined Networking (SDN) e Segurança.

“Teremos duas grandes áreas de foco em que trabalharemos este ano: SDN, viabilizando para nossos clientes soluções pioneiras e com grandes novidades em Cloud Computing e também Segurança, que é uma das principais áreas foco da Juniper e na qual possuímos equipe altamente capacitada e resultados importantes já consolidados”, afirma Bastos.

PARCERIA JUNIPER NETWORKS

A Binário opera com as soluções da Juniper desde o início de suas atividades no Brasil, em 2005, quando atuou na implementação das redes das principais operadoras de telecomunicações. Desse período até hoje, a Binário se tornou um dos principais canais Juniper no país, reunindo um grande número de certificações e técnicos graduados na plataforma Juniper.

Ao longo da parceria, a empresa passou por diversos treinamentos, como AJSPR e AJSEC, que fazem parte do programa Juniper Partner Advantage (JPA) e provê aos parceiros ofertas de serviços com valor adicionado, ferramentas técnicas, diversas modalidades de capacitação, treinamento avançado, acesso a arquiteturas de referência e “best-practices”.

Como um parceiro PPS (Partner Professional Services Specialization e também Partner Support Services Specialization), a integradora tem sido uma parceira ativa na exploração de serviços críticos e na prospecção de novas contas, identificando inúmeras oportunidades com as plataformas Juniper. A Binário possui equipes de serviços e vendas totalmente focadas na alavancagem de projetos corporativos relevantes e na geração de oportunidades de negócios em diversificadas verticais de mercado.

Ainda, a Binário construiu um laboratório de demonstrações da tecnologia SDN (Software Defined Networking) usando a arquitetura Juniper MetaFabric™ , a qual viabiliza redes altamente ágeis e flexíveis para complexos data centers físicos, virtuais e na nuvem. Além disso, a Binário colaborou com a Juniper, trazendo ao Brasil vários Workshops de PS (Professional Services) que a fabricante oferece por meio do seu programa PPS.