O Gerenciamento técnico é responsável por desenhar, testar, administrar e melhorar os Serviços de TI, garantindo que os recursos estejam aptos cumprir esta finalidade.

Gerenciamento Técnico – Processos ITIL

Gerenciamento Técnico

A QoS oferece serviço de Gerenciamento Técnico que seguem as seguintes etapas:

Planejamento

Avaliação do cenário e recursos atuais baseados no objetivo do negócio. No planejamento é feito um levantamento com as áreas de engenharia, operação, vendas, produtos e marketing. Através da análise realizada é entregue um relatório com o cenário atual, recomendações de melhoria e próximos passos.

Execução

A execução consiste em entregar o que foi mapeado através da análise realizada no planejamento ou através de demandas específicas como: treinamentos, serviços profissionais especializados, consultoria tecnológica, implantação de soluções.

Serviços Continuados

Serviços de Engenheiro residente com foco em planejar, testar e gerenciar os serviços de TI em determinada especialidade.

A QoS possui experiência em operação de ambientes críticos e pode através de recursos humanos, tecnológicos e processos realizar a operação da estrutura de TI.