O Gerenciamento de Operações de TI é responsável pela gestão e manutenção da infraestrutura necessária para fornecer o nível de serviços acordado para o negócio.

QoS

Gerenciamento de Operações de TI

O Controle de Operações de TI é geralmente composto por turnos de operadores que realizam tarefas operacionais de rotina. Eles fornecem monitoramento e controle centralizado, geralmente a partir de uma ponte de operações ou uma rede de centros de operações.

O O Gerenciamento de Instalações é responsável pela gestão dos data centers, salas de computadores e sítios de recuperação. Também coordena projetos de larga escala, assim como a consolidação do data center ou servidor.

Com base nisso, a QoS oferece serviço de Gerenciamento de Operações que seguem as seguintes etapas:

Planejamento

Mapear e criar o processo para tratamento dos incidentes, eventos, problema e acesso, definir recursos necessários, Software, Hardware e Recursos Humanos, definição de indicadores.

Execução

Implantação da Operação de TI, implantação dos processos, customização do software para controle de incidentes, eventos e problemas, fornecimento e treinamento de equipe.

Monitoração e Manutenção

Monitoração dos indicadores, entrega de relatórios de desempenho e recomendações de melhoria.

A QoS possui experiência em operação de ambientes críticos e pode através de recursos humanos, tecnológicos e processos realizar a operação da estrutura de TI.