Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

A NPD DisplaySearch, a partir de uma pesquisa realizada, espera que as entregas de tablets ao varejo exceda o de laptops até 2016, provavelmente devido ao desejo do consumidor por mais portabilidade.  É esperado que as vendas de notebook aumentem de 208 milhões de unidades este ano para 393 milhões até 2017. As entregas de tablets ao varejo, no entanto, crescerão muito mais rapidamente, aumentando quase quatro vezes, de 121 milhões de unidades em 2012 para 416 milhões daqui cinco anos. (Fonte: IDG Now)

A rápida adoção de tablets em substituição aos notebooks é apenas o começo de uma grande revolução, na maneira como fazemos negócios e interagimos com o mundo. A possibilidade de mobilizar todos os colaboradores de uma empresa abre um “leque de opções” para otimização de custos, aumento de produtividade e novas maneiras de se fazer negócios.

Uma força de vendas mobilizada com tablets integrados ao ERP, executivos com ferramentas de BI móvel, gestores com acompanhamento em tempo real e móvel de suas equipes e produções cria uma nova fronteira de TI que ainda é pouco explorada, porém já se vislumbra o grande impacto que isso terá nas organizações dessa década.