Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

Em uma entrevista ao The Seattle Times, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, sugeriu uma estimativa de preços: de US$ 300 a “US$ 700 ou US$ 800,” acabando com os rumores de que o Surface RT teria o preço semelhante ao Kindle Fire, que custa apenas US$ 199. Além disso, foi comprovado que os tablets Surface serão realmente vendidos dentro das lojas de shoppings da Microsoft em todo o país.

A Microsoft está apostando todas as suas fichas no seu tablet Surface. Com uma especificação de hardware considerada boa, parece que ela quer atingir, com um único produto, dois mercados de uma só vez: os tablets e os ultrabooks. Veremos se com o lançamento do Surface haverá alguma movimentação dos concorrentes, já que tanto a Apple, quanto a Samsung, têm dispositivos diferentes e específicos para cada mercado.

Na visão da Microsoft, e na da maioria dos CIO’s, esses mercados se fundirão, tanto que os especialistas veem os tablets como dispositivos móveis passageiros. Vale frisar que, com esse “fim” e com essa disputa de clientes, quem ganha é o consumidor final, com cada vez mais opções de dispositivos móveis e sistemas operacionais.