Sucesso sem tecnologia não existe e tecnologia sem investimento é impossível.

Grupo Binário

A gestão de qualquer negócio é peça-chave para que o sucesso aconteça e isso já não é novidade para ninguém. O que precisamos debater com continuidade é as formas de fazer isso e como as coisas estão se transformando. Somente com o debate acirrado poderemos chegar a algum lugar.

Para falarmos de sucesso é claro que precisamos abordar a gestão do negócio. Porém, não há como discorrer sobre gestão sem falar em Tecnologia. A Alberdeen Research divulgou um estudo que revela que empresas que utilizam software para auxiliar na gestão do negócio são 73% mais produtivas do que as que não o fazem, e têm redução de 18% nos custos operacionais e de 16% nos custos administrativos.

Somente nesses dados já temos os dois termos em um: para uma gestão de excelência é preciso uma ferramenta tecnológica que aumente a produtividade reduzindo o tempo gasto. Outra pesquisa importante, feita pela TNS Research, revelou que empresas de 11 países que investem em tecnologia têm crescimento que chega a 53% a mais em receita do que as demais.

Portanto, já temos aí informações suficientes para defender com afinco o investimento em tecnologia. Porém, claro, sabemos que um dos maiores desafios da tecnologia é provar o ROI. No entanto, é necessário fazermos um cálculo que vai além do que os empresários enxergam em um primeiro momento.

Mas afinal, qual o preço de não investir em tecnologia?

Não automatizar demandas utilizando mão-de-obra no lugar de softwares é voltar ao passado e ficar fora da corrida pela competitividade. Quando as pessoas operam atividades que não precisam ser manuais, elas deixam de pensar o estratégico e o custo disso é consideravelmente maior do que seria com um investimento inteligente na gestão tecnológica da organização.

Se a compra de uma solução, independente de qual área seja aplicada, significa um custo para a empresa, a não utilização de tecnologia, com certeza, será maior. Além de representar muito mais prejuízo de tempo e produtividade, também torna a operação mais arriscada, pois a segurança dos dados está diretamente relacionada aos erros humanos.

O mercado oferece soluções que lidam de forma eficaz com uma gama de demandas. Tecnologia serve não somente para reduzir falhas, como já disse, mas também reduzindo o tempo gasto com operações manuais e permitindo voltar o foco para tarefas que envolvam criatividade.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao otimizar ou não sua empresa, por favor, reveja seu conceito. As coisas mudaram e exigem que sua postura acompanhe o processo para seguir em frente. Sucesso sem tecnologia não existe e tecnologia sem investimento é impossível. Portanto, seja competitivo, ativo e inteligente para alçar voos mais altos e certeiros.

Fontes:

https://endeavor.org.br/gestao-de-ti/

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/a-importancia-da-tecnologia-de-informacao-nas-organizacoes/44712/

http://www.consist.com.br/consist/web/index.php/1/691/noticias-e-eventos/a-vantagem-competitiva-de-uma-eficiente-gestao-de-pessoas

Sucesso sem tecnologia não existe e tecnologia sem investimento é impossível.
Avalie este post

Posts Relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked