Smartphones já são usados por 29% da população global e 17% na América Latina

Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão do Grupo Binário

As remessas de smartphones representaram 29% do total de celulares no terceiro trimestre, o que revela que esses aparelhos já não são mais uma tendência entre aficionados por tecnologia, de acordo com estudo da Vision Mobile.

(Fonte: TI INSIDE)

Nessa pesquisa, um dos dados interessantes é a quantidade crescente de smartphones. Pois, independente dos percentuais de penetração por geografia, esses dados indicam que há e haverá novas necessidades de investimentos por parte das operadoras móveis como, por exemplo, TIM, OI, Vivo, Claro, entre outras ao redor do mundo.

Nesse mesmo contexto, destaco o número de usuários de smartphones e as campanhas de marketing dos grandes produtores que deverão fazer contato com esses consumidores por meio de redes sociais e, talvez, por meio de aplicativos específicos.

Todo esse movimento poderá gerar uma onda de novas oportunidades em um número variado de setores da economia, tanto no mundo real quanto no virtual.

1 Comment

HAMILCAR MARQUES

about 8 anos ago

O grande desafio é aproveitar o momento, uma vez que esse mercado é muito competitivo e evolui rapidamente! O momento é agora, amanhã algo mais avançado surgirá com toda a força pois o mercado é dinâmico e selvagem, não dando folga para a concorrência! Hamilcar Marques.

Responder

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked