Redes Wi-Fi públicas e seus riscos

Camila Inácio é Especialista Pré Vendas

Camila Inácio é Especialista Pré Vendas

As redes Wi-Fi públicas, chamada de hotspot, são encontradas em locais como cafés, restaurantes, aeroportos, hotéis, entre outros. Muitas vezes, o hotspost é a alternativa que o usuário tem para checar seus e-mails e compartilhar arquivos. Porém, poucos conhecem os riscos que seus dados correm ao trafegar por essas redes.

As ondas de rádio se propagam em todas as direções, possibilitando a qualquer pessoa, mal intencionada, com um laptop e uma placa de rede sem fio intercepte seus dados: o chamado war-driving. Esses war-driving utilizam softwares especializados para criar mapas que revelam onde existem redes sem fio não protegidas para interceptar os dados e informações dos usuários.

A falta de segurança das redes públicas possibilita a intercepção dos dados dos usuários pelos hackers, e isso pode gerar danos como: acesso a informações sigilosas; os hackers se passarem por você e compartilhar suas fotos, vídeos e demais arquivos; perda do controle do aparelho; entre outros.

Uma dica: Só use uma rede pública se você tiver certeza que ela é segura.

Redes Wi-Fi públicas e seus riscos
Avalie este post

Posts Relacionados:

1 Comment

alfred sung bridesmaid dresses prices

about 5 anos ago

Thanks for another informative web site. Where else could I get that kind of info written in such an ideal way? I’ve a project that I’m just now working on, and I’ve been on the look out for such information.

Responder

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked