Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão do Grupo Binário

Profissionais elegem suas ferramentas favoritas de redes sociais para usar no ambiente corporativo como forma de ampliar a produtividade. Os executivos de TI não têm outra escolha: eles precisam encontrar, rapidamente, formas de gerir esse universo.

Nos últimos anos, os funcionários têm cada vez mais utilizado ferramentas como microblogs, (Twitter), para se comunicar com colegas e parceiros de negócios, ou o Facebook e o Foursquare para manter os colegas atualizados sobre o seu paradeiro durante viagens de negócios. Outros executivos de TI também têm tomado conhecimento da tendência, e muitos estão trabalhando duro para encontrar e implementar formas de controlar a tecnologia e como ela é usada. (Fonte: Computer World)

As iniciativas deixaram de ser expectativas e tornaram-se realidade. Os usuários ou clientes, como queiram chamar, mudaram o perfil. Saíram do posicionamento convencional, de aguardar que as empresas e o mercado aparecessem com suas novidades e ofertas.

Eles estão, por assim dizer, empurrando a indústria e o mercado para a satisfação de suas demandas por disponibilidade em veículos móveis e reforçando que esta era é a “Era do Indivíduo”, disponível em qualquer lugar e a qualquer tempo.

As relações entre as pessoas mudaram e quem não perceber e considerar isto, poderá ser excluído do mercado ou deletado da companhia dos seus.