banner_empresa_ptSegurança da informação – um tema que não sai das rodas de conversa da TIC. Pudera: os ataques cibernéticos subiram 48% em 2014 sobre 2013, segundo estudo da PwC, o gasto com perdas geradas por este tipo de crime para uma empresa cresceu, em média, de US$ 3,8 milhões ao ano em 2010 para alarmantes US$ 12,7 milhões ao ano em 2015.

E não é por falta de investimento. Outra pesquisa, esta da Ernst&Young, revelou que de 1000 executivos entrevistados no ano passado, 93% pretendiam manter ou ampliar seus portes em segurança. Mas… só 31% deles afirmam crer que suas empresas estão realmente preparadas, em termos de tecnologia e capacitação de equipe, para se proteger no atual cenário de ameaças em evolução constante.

É, o radar da segurança não pode ser desligado. E aí na sua empresa, o tema é tratado com prioridade ou vocês já se tornaram maníacos pelo assunto?

Com bom humor, conteúdo da nossa parceira Juniper Networks aborda o tema. Confira, em inglês, seis sintomas de que seu negócio vive um estágio de Security Pro:

Sem título