Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

Você acha que só o Google inova com os óculos de realidade aumentada? Um desenvolvedor do Reino Unido fez seu próprio projeto e expandiu sua funcionalidade para fazer um tradutor de voz em tempo real. Interessante, não?

Realidade aumentada é uma tecnologia que tem um apelo muito grande. Permitindo uma completa fusão do mundo real e virtual simultaneamente. Até pouco tempo atrás, a única aplicação que a realidade virtual nos apresentava era de localização de pontos de interesse em smartphones e tablets. Mas a tecnologia permite utilização limitada apenas pela nossa criatividade.

Algumas situações interessantes, além de ajudar na tradução on-line e localização, poderiam ser interligadas completamente ao ambiente real e virtual: ver o tempo, escolher e comprar produtos. Já me imagino tomando um café no Starbucks e pagando através de um sorriso para a caixa. Imagine que interessante, olhar para um livro e verificar as referências, blogs e comentários e depois comprá-lo.  Um “Admirável Mundo Novo”.