Nuvem vai substituir computador pessoal em 2014

Luiz Fernando Kasprik é gerente de divisão do Grupo Binário

Segundo um relatório divulgado pela Gartner, a nuvem pessoal vai substituir o computador no centro da vida dos usuários. Os analistas da empresa dizem que a nuvem pessoal vai iniciar uma nova era, em que os usuários terão mais flexibilidade com os dispositivos que usam para atividades diárias, permitindo novos níveis de satisfação e produtividade. No entanto, também exigirá que as empresas repensem como oferecer aplicações e serviços para esses usuários. (Fonte: IP news).

As expectativas relatadas pela Gartner nessa pesquisa fazem bastante sentido, se tivermos uma infraestrutura que suporte tais mudanças dentro das corporações e no acesso a nuvem. Temo que a velocidade colocada na indústria de dispositivos está longe de ser a mesma na comunicação e acesso, tanto das redes móveis como nas fixas.
Olhando daqui para um horizonte próximo, diria que estamos mais próximos da frustração e colapso do que da abertura e liberdade.

1 Comment

lingerie accessories

about 6 anos ago

That is very fascinating, You’re a very professional blogger. I have joined your feed and look ahead to seeking extra of your excellent post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

Responder

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked