Elinton Lazzuri é diretor geral do Grupo Binário
Elinton Lazzuri é diretor geral do Grupo Binário

A parceria entre o Grupo Binário e a Juniper Networks é destaque no blog de nosso parceiro. De acordo com o diretor geral do Grupo Binário, Elinton Lazzuri, a história de mais de uma década de mercado da empresa “se mistura com a Juniper em vários pontos”, envolvendo o fornecimento de soluções e serviços de conectividade e telecomunicações.

A escolha da Juniper se deu logo no início das atividades da Binário, quando surgiu como uma empresa de integração de redes para o mundo IP. A parceria cresceu junto com a empresa, que passou a prestar serviços também para o segmento corporativo. “Hoje, a Binário é a maior integradora da Juniper no país, tem o maior número de certificações e de técnicos com graduação na Juniper”, conta Lazzuri.

A mais recente foi o prêmio Ingenious Champion of The Year 2015 – CALA, entregue ao engenheiro Tiago Cadorin durante o Tech Summit da Juniper, realizado em agosto em Orlando, Flórida. Gerente da área de Pré-Vendas do Grupo Binário, Cadorin foi o único profissional na América Latina a receber o prêmio na edição deste ano, em que foram selecionados 100 ingenious das Américas e premiados dois.

O Grupo Binário está organizado em três divisões de negócios – Binário, QoS e Binario Mobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 160 funcionários e cinco filiais, a companhia atende os mercados de provedores de serviços, corporativo, governo e educação. A QoS funciona também como um centro de treinamento Juniper para a América Latina.

Lazzuri destaca o alinhamento com o parceiro como chave do sucesso desta aliança. “São empresas que buscam a melhor tecnologia para fornecer a solução mais eficiente para o cliente”.

O executivo recorda que, em 2005, quando a Binário surgiu, a empresa foi ouvir os clientes, que queriam um produto que atendesse os requisitos de segurança e estabilidade. “Entendemos que a Juniper tinha competência para isso e que seus equipamentos tinham uma série de diferenciais: produtos robustos, com grande capacidade de crescimento, e estáveis”, comenta.

Confira a íntegra no blog da Juniper.