IT Roadmapping: o provedor de TIC tem o mapa da mina

Douglas Alvarez, diretor Comercial da Unidade de Negócios Enterprise do Grupo Binário.

Douglas Alvarez, diretor Comercial da Unidade de Negócios Enterprise do Grupo Binário.

No começo deste ano, a consultoria IDC divulgou que o mercado brasileiro vai investir US$ 175 bilhões em TIC em 2014, dos quais US$ 569 milhões deverão ir para infraestrutura – puxados, em grande parte, pela demanda de readequação das redes corporativas ao crescente volume de aplicações, redefinição de data centers, adaptação aos modelos de nuvem e conceito SDN (Software Defined Network).

Dentro desta cifra bilionária está o investimento da sua empresa, e sabemos que todo capital aplicado a TI precisa ser assertivo, afinal recursos destinados erroneamente implicarão em prejuízo direto ou indireto para todo o negócio.

Disto isto, o desafio é planejar o caminho que sua infraestrutura de rede tomará em perfeito acordo com o andamento do negócio de sua empresa e de seus clientes, vencendo uma batalha pelo mapeamento coordenado de tudo isso. E agora, quem poderá ajudar? O super-herói deste cenário: o provedor de tecnologia, que usará a armadura do IT Roadmapping para lutar contra os perigos de projetos inadequados e chegar à vitória com investimentos certeiros.

Um bom roadmap possibilitará fazer dos investimentos em infraestrutura de TI e definir ações que tragam valor adicional à sua empresa. Sem ele, servidores, switches, roteadores, cabos, computadores, telefonia e muitos outros itens afins poderão resultar em um gasto isolado que somará peças sem garantir o perfeito funcionamento da engrenagem.

O provedor de tecnologia especializado saberá cuidar do seu legado, otimizando o que for possível em adequação com novos investimentos, a ponto de construir integração de tecnologias satisfatória para os objetivos específicos do seu negócio.

Maior produtividade, economia, processos mais eficientes, um cotidiano funcional, organizado e de alto desempenho. Este é o mundo dos sonhos da infraestrutura de TIC, e um bom IT Roadmapping é o segredo para alcança-lo.

Este bom IT Roadmapping trará, sem dúvida, a atenção ao inventário atualizado de todo seu ambiente de TI, verificação da necessidade de atualização de equipamentos e sistemas, identificação de possíveis gargalos e vulnerabilidades, bem como dos riscos que possam trazer à performance de trabalho e vendas, em um trabalho permeado por atuação preventiva, que projetará cenários de demandas e crises ao invés de fazê-lo correr atrás para solucioná-los.

Um trabalho minucioso que requer expertise. Quer um bom conselho? Inclua o IT Roadmapping especializado em seus planos de investimento. Sua infraestrutura de TIC sairá bem alinhada, seu negócio, beneficiado, e você, tranquilo.

 

IT Roadmapping: o provedor de TIC tem o mapa da mina
Avalie este post

Posts Relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked