Infoblox: solução que oferece segurança e eficiência, ideal para sua empresa

infobloxPense no atual cenário das companhias em mercados competitivos. Para a maioria das empresas, está se tornando, cada vez mais difícil, gerenciar demandas de rede. Isso porque elas se tornam cada vez mais complexas em diversas infraestruturas físicas, virtuais e em nuvem. E é nesse cenário que o Infoblox tem um papel importantíssimo!

E não há lugar no qual essa dificuldade não ocorra mais do que nos serviços essenciais da rede moderna. E isso inclui DNS (Domain Name System) e DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol). Agregue a esse cenário, o crescimento explosivo em dispositivos e endereços IP. Estes culminam nas cargas de trabalho de DDI aumentando em volume e complexidade.

As tradicionais soluções de gerenciamento de rede local, frágeis e vulneráveis, não acompanham essa transformação. E os provedores de nuvem privada, híbrida e pública carecem de recursos de integração de rede, orquestração e recursos de automação que as redes atuais exigem. Assim, ameaças de segurança, que visam especificamente os serviços de DDI, como o DNS, estão se tornando mais frequentes, sofisticados e intensos.

A Infoblox, conhecida como Infoblox DDI, é a solução para esse problema. Ela é líder com 50% de participação de mercado em serviços principais de rede, como DNS, DHCP e IPAM (IP Address Management). Ela aumenta a segurança e a eficiência operacional em diversas infraestruturas, incluindo implementações do tipo local, nuvem e híbridas.

A solução funciona porque consegue fornecer serviços de rede seguros e gerenciados em nuvem. Isso permite que a empresa ofereça segurança, confiabilidade e automação para seus clientes. Também transformações digitais como SD-WAN, IoT e nuvem híbrida, tudo gerenciado por um único painel.

Infoblox: ideal para qualquer segmento

Parece que qualquer empresa, de qualquer segmento, deveria investir em uma solução DDI. Basta pensar que todo negócio depende da sua rede. Por sua vez, ela depende dos principais serviços de rede, como DNS, DHCP e gerenciamento de endereços IP.

Isso se intensifica à medida que a rede cresce, cada vez mais baseada em nuvem. Com isso, seus serviços passam a ser cada vez mais importantes e mais difíceis de proteger, gerenciar e controlar.

Provavelmente, a opção da empresa é por nuvens privadas, híbridas e/ou nuvem públicas. E mesmo que o negócio esteja em uma indústria rigidamente regulamentada, que exige um alto grau de infraestrutura interna, provavelmente já precisou confiar em plataformas de nuvem pública e híbrida, para determinadas cargas de trabalho.

A Infoblox é uma solução Web-based, do portfólio do Grupo Binário, possibilitando confiabilidade e automação avançada. Isso por meio de uma plataforma centralizada, para qualquer ambiente de rede.

Sobre o Grupo Binário

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui duas divisões de negócios: Binário e QoS, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração e serviços profissionais. Com mais de 200 funcionários e oito bases operacionais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.

A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias:

  • Wireless.
  • Mobilidade.
  • Aceleração de aplicações.
  • Roteamento.
  • Switching.
  • Gerenciamento.
  • Segurança.
  • Redes Ópticas.

A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Para mais informações, acesse: www.binarionet.com.br.

*Fabio Dante é engenheiro de sistemas do Grupo Binário

Capital Informação – Assessoria de Imprensa
+55 11 3926.9517 | +55 11 3926.9518
Luciane Crippa lucrippa@capitalinformacao.com.br
Adriana Athayde adriana@capitalinformacao.com.br

Fábio Henrique Dante Campos

Engenheiro de Sistemas - Grupo Binário
Fábio Henrique Dante Campos

Últimos posts por Fábio Henrique Dante Campos (exibir todos)

No Comments

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked