Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

De acordo com 41 analistas financeiros da Reuters, a Samsung começou a se distanciar da Apple e virou líder global em vendas de smartphones. De acordo com a pesquisa, a Samsung vendeu cerca de 50 milhões de smartphones, em comparação aos 30,5 milhões da Apple.

Nos últimos três anos a Samsung vem crescendo a uma taxa vertiginosa.  Antigamente não se encontrava nem entre os cinco maiores fabricantes em e hoje é o número um em smartphones e celulares ultrapassando Apple e Nokia, respectivamente.

Alguns analistas acreditam que essa hegemonia deva durar mais alguns anos, graças à velocidade de lançamento de novos produtos da Samsung. Para a Apple, ela está crescendo em cima da propriedade intelectual da própria Apple e a batalha judicial cresce entre eles. Essa tem sido a principal arma para combater o crescimento dos concorrentes. Não somente a Apple, mas Nokia, RIM, Motorola, e outros têm utilizado fortemente seus portfólios de patentes em intermináveis guerras. Hoje, a competição saiu do mercado e entrou nos tribunais.