Foque no que pode dar certo

Ary Montoya é Gerente Comercial do Grupo Binário

Ari Montoya é Gerente Comercial do Grupo Binário

 

Sua empresa está acompanhando a real transformação digital que vivemos atualmente? Segundo pesquisa divulgada pelo Gartner, apenas 41% dos profissionais de Tecnologia da Informação confiam que sim, que estão prontos para os negócios digitais nos próximos dois anos.

E mesmo que os profissionais focados diretamente em estratégias digitais possuam a fórmula certa para aplicar os benefícios desta transformação em suas demandas, qual espaço eles têm para isso?

Vale lembrar que não estamos falando apenas de automação de demandas embora seja fundamental otimizar o tempo e aumentar a produtividade. A transformação digital inclui, além da transformação dos processos desde o modelo de negócio até a sua execução, uma nova forma de pensar a empresa.

O impacto pode ser medido no que a sociedade nos apresenta todos os dias com os números impressionantes que cercam o uso da internet das coisas, por exemplo. O consumidor mudou e sua forma de comprar tomou outras proporções, são clientes ativos, atentos e que requerem resposta imediata para todo e qualquer processo que envolve o produto ou serviço que estão adquirindo.

Ainda de acordo com o Gartner, a maioria dos setores de tecnologia não está pronta para as transformações dos novos negócios digitais, sendo que 91% dos profissionais de TI estão cientes de sua importante função nessa transformação (que acontece dentro e fora da sua empresa).

Porém, 59% reconhecem que seus departamentos estão despreparados para os negócios digitais previstos para os próximos dois anos. A mesma pesquisa revelou também que as áreas de tecnologia mais influentes nas demandas de tecnologia são computação em nuvem, analytics, mobilidade e segurança.

Que o mundo digital chegou não é novidade para ninguém, mas o quão preparado você está para enfrentá-lo? E sua equipe? Pense sobre isso, pois não se trata mais de um diferencial, mas de uma regra básica de sobrevivência: se acompanhar a transformação é uma coisa e participar dela é outra bem diferente.

Caso escolha a segunda opção, é necessário caminhar para frente, ainda que a crise dite um caminho no sentido contrário. Utilize a crise a seu favor e faça dela uma ponte confiável para que sua empresa cresça e se desenvolva além das expectativas. Chegou a hora de sair da zona de conforto e esquecer o que pode dar errado.

Foque no que pode dar certo! E claro, acredite nisso.

http://www.transformacaodigital.com.br/

 

http://computerworld.com.br/ti-se-sente-despreparada-para-negocios-digitais-indica-gartner

 

http://computerworld.com.br/quatro-pilares-fundamentais-para-transformacao-digital-na-america-latinaAry Montoya é Gerente Comercial do Grupo Binário

Foque no que pode dar certo
Avalie este post

Posts Relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked