Andréia Conceição é analista Contábil
Andréia Conceição é analista Contábil

Já parou para pensar o quanto nós precisamos dos outros para desenvolver determinadas tarefas no trabalho?

Nós sabemos que se não houver um atrito entre os colaboradores de uma equipe, essa não é uma equipe de verdade.

Uma equipe é formada por pessoas com personalidades, habilidades, conhecimentos e rendimentos diferentes.  Quando essa diversidade é encarada como diferencial competitivo, o trabalho realizado em equipe pode gerar os melhores resultados.

Dois dos maiores e recorrentes erros cometidos no ambiente corporativo são não respeitar a opinião e a postura do colega. Esses erros geram conflitos que, geralmente, são deixados de lado.

Problemas não resolvidos dentro de uma empresa podem motivar a fofoca, causar antipatia entre os colaboradores, propiciar um péssimo clima e, consequentemente, gerar novos conflitos.

Seja chefe, gerente, desenvolvedor, assistente, não importa o seu cargo, todos cometemos erros. São muitos os deslizes que acontecem no nosso dia a dia, as diversidades são inúmeras, os desafios e obstáculos são grandes e aparecem a todo o momento. Por isso, devemos encontrar formas, buscar estratégias, para que o trabalho em equipe seja cada vez melhor e com foco no resultado para a empresa.