Luciana Brandão é Coordenadora de RH do Grupo Binário.
Luciana Brandão é Coordenadora de RH do Grupo Binário.

 

Neste mês o mundo vai respirar futebol! O maior evento da modalidade acontece pela 2ª vez no Brasil e, claro, o universo de TI não ficou de fora dessa. Entrando no ritmo da Copa do Mundo, listamos algumas dicas do futebol que podem ser aproveitadas na sua carreira:

  1. Criatividade: para surpreender o adversário o jogador cria novas jogadas para alcançar seu objetivo, na vida corporativa faça o mesmo, crie e se arrisque. Não esqueça que sua agilidade precisa caminhar junto em qualquer situação.
  1. Concentração: Precisamos estar preparados para momentos decisivos: estar calmo e consciente do que vai fazer é determinante para obter sucesso, assim como um jogador prestes a cobrar um pênalti.
  1. Espírito de equipe: Neymar não faz gol se a bola não chegar até ele. Saiba trabalhar em equipe, duas ‘cabeças’ pensam melhor que uma, divida experiências e alcance o sucesso junto com seus companheiros.
  1. Carisma: Muitas vezes os jogadores comentam nas coletivas de imprensa que a torcida é o 12º jogador e acredite isso faz a diferença. Portanto, cative quem está a sua volta, ‘torcida particular’ também ajuda!
  1. Mudança: Não seja tão resistente à mudanças, esteja preparado para elas. O técnico precisar substituir alguns jogadores, cada jogo é um cenário, então saiba se adaptar as realocações.
  1. Paixão: Fazer o que gosta é decisivo para alcançar o sucesso. A maioria dos grandes jogadores sempre sonharam em ser craques da bola, se você sonha, por exemplo, em ser um craque de TI e é apaixonado, você atingirá o seu objetivo.
  1. Arrisque-se: Quem não faz, toma. Time que demora pra atacar acaba levando gol. Seja pró-ativo, não espere acontecer, faça acontecer!

 

Fonte: http://abr.ai/1hPjbsP