Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile
Rony Pedroso é gerente de desenvolvimento de novos negócios da BinarioMobile

O Instagram, aplicativo mais popular de fotografia, foi comprado recentemente pelo Facebook. Outra novidade é a criação da Instagram Socialmatic Camera, que entrará no mercado de máquinas fotográficas instantâneas.

O dispositivo foi inspirado no aplicativo mobile e a estimativa de preço é de não ultrapassar US$ 600. A previsão de lançamento do produto é para o final de 2013.

Esse mercado até recentemente era sinônimo de Polaroid, mas está renascendo, e outros fabricantes como a Fujifilm, a Lomography e a própria Polaroid, que voltou ao mercado, estão lançando seus produtos.

Além disso, o Facebook já tinha anunciado que desenvolveria seu próprio smartphone, como já comentei em outro post aqui no blog.

 A mensagem do mercado é clara: cada vez mais as grandes empresas seguem a Apple e entram no mercado de hardware com soluções integradas: primeiro Google, depois Microsoft, e agora o Facebook e o Instagram. Todas tentam se tornar líderes do mundo virtual para conquistar a preferência dos consumidores do mundo real.