Grupo Binário
Grupo Binário

O DASA Diagnósticos da América escolheu o Grupo Binário para realizar o controle e processo de gerenciamento da rede, administrando totalmente o ambiente de TI e também aumentando a disponibilidade para de operação da empresa. Ela atua no mercado brasileiro de medicina diagnóstica com mais de 500 unidades de atendimento e 26 laboratórios com suas marcas.

O oferece uma ampla gama de serviços nas unidades e é pioneira em exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem num mesmo local. Os investimentos constantes em soluções e serviços que integram tecnologia e inovação são direcionados para todas as camadas sociais.

Pelo acordo firmado, o Grupo Binário realiza o monitoramento, a operação e o suporte da infraestrutura – que conta com mais de mais de dois mil elementos de rede do cliente –, e que é dividido em três contratos de prestação de serviços, com duração até o ano de 2018.

O primeiro deles cuida do monitoramento da rede de dados e voz da DASA com ferramentas NetScout Systems e CA SDM (Service Desk Manager). A solução da NetScout é a responsável pelo “troubleshooting”, além de monitorar e analisar a rede, sendo uma das mais assertivas do mercado e que garante a alta disponibilidade. Além disso, ela gerencia e garante a entrega dos serviços da operadora de telecomunicações. Já a ferramenta da CA Technologies, é responsável pela abertura e controle dos chamados da DASA para atendimento da Binário.

O segundo contrato atende a operação à infraestrutura de rede e do data center da plataforma Juniper Networks, com engenheiros dedicados. E o terceiro, a gestão centralizada de todos os dispositivos de rede, que contempla também a manutenção, suporte e logística para a troca de equipamentos, caso haja qualquer eventualidade que demande isto.

“A fase de serviços para gestão da plataforma de telecomunicações entrou em produção no final de janeiro de 2015. Com as inovações, a companhia conseguirá obter, por exemplo, uma base de dados de eventos ocorridos, o que permitirá ter um acervo e histórico completo de seu comportamento e funcionamento”, afirma Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário. “A equipe de TI e telecomunicações da DASA poderá se dedicar ao negócio principal e à arquitetura da empresa, uma vez que o Grupo Binário a apoia totalmente na gestão de sua rede”, comenta o executivo.

O Grupo Binário cuida dos 1,4 mil links (primários e secundários) da DASA, incluindo todos os links de Internet, MPLS (Multiprotocol Label Switching) e DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). Os projetos são desempenhados com recursos da integradora atuando dentro do cliente e também por meio do NOC (Network Operations Center) do Grupo.

Carlos Katayama, CIO da DASA, diz que “nós procurávamos um parceiro que fosse capaz de gerenciar proativamente as telecomunicações da DASA, que é crítica por envolver o atendimento da organização e que atua na área de saúde. Todas as informações dos exames, relatórios médicos, o sistema que atende os hospitais, assim como o público que acessa os exames em nosso banco de dados, passam pela nossa rede, que não pode ter latência ou ficar fora do ar”, explica. “Hoje nós temos uma rede veloz e estável para atender a todas estas necessidades – e que também está preparada para o futuro”, finaliza.

Confira as matérias publicadas sobre o projeto nos links abaixo:

http://goo.gl/P9IuLO

http://goo.gl/BuXljS