Conheça o Binário Private Cloud e 4 soluções essenciais para o sucesso da sua rede de dados

Descubra quais são as soluções corporativas que podem dar mais agilidade ao seu negócio

Diego - Gerente de Contas

Diego – Gerente de Contas

Quem está em busca de uma solução para a sua rede de dados sabe que encontrar as respostas certas nem sempre é uma tarefa simples. Há um grande número de variáveis a serem levadas em consideração e cada caso deve ser avaliado sob um parecer técnico e financeiro para que a melhor alternativa possa ser escolhida e colocada em prática.

Quando o assunto é a busca por uma rede privada de dados, todo cuidado é pouco. Além dos fatores relacionados ao software, normais a qualquer migração de dados, é preciso verificar ainda itens relacionados ao hardware que será utilizado.

Some a tudo isso o fato de que a segurança é algo primordial, portanto cortar custos nesse quesito pode significar dores de cabeça mais tarde.

O Grupo Binário, por exemplo, oferece a solução Binário Private Cloud, voltado para aqueles que buscam as melhores ferramentas de gestão de suas redes de dados. Entenda como ela funciona e quais outras soluções agregadas podem ser também essenciais para o sucesso da sua rede de dados com armazenamento em nuvem.

Binário Private Cloud: a opção mais segura

cloud-computing

A partir do momento que o volume de dados a serem trabalhados aumenta, as redes públicas deixam de ser a melhor opção e dão lugar às chamadas redes privadas. Elas requerem um pouco mais de investimento para implantação, mas proporcionam um tempo de resposta muito mais ágil. O foco principal é claro: o suporte a um grande volume de demandas.

Em termos de segurança, também estamos falando de um nível mais alto de proteção das informações. Para ter acesso aos dados da empresa por vias externas, será preciso ter acesso ao firewall da companhia, o que dificulta significativamente a ação das pessoas mal-intencionadas. Em outras palavras, é como se você tivesse uma verdadeira fortaleza dentro da sua empresa.

Toda essa infraestrutura é alocada dentro da própria empresa, fisicamente falando. Essa característica, por razões óbvias, gera um custo mais alto, uma vez que estamos falando não apenas de integração via software, mas também da montagem do hardware, com servidores dedicados e demais equipamentos conversando com ele.

Performance de rede e aplicação

Não basta apenas dispor de uma boa infraestrutura, é preciso mantê-la otimizada de forma que ela possa entregar sempre os melhores resultados. Assim, buscar soluções de otimização e performance é uma das maneiras mais inteligentes de proporcionar uma melhor experiência para o usuário.

Essas medidas passam por balanceamento de aplicações e servidores (SLB e GSLB), SSL Offload, aceleração e firewall de aplicações (WAF) e balanceamento de firewall e DNS. Em outros níveis, falamos ainda de compressão de banda e soluções em cache de vídeo. Todas essas iniciativas podem ser adotadas de forma individual ou combinada.

Soluções wireless

A preocupação com o tráfego de dados deve ocorrer também no nível físico, com a escolha do hardware e das configurações de software mais adequadas dentro da infraestrutura disponível.

Assim, a rede wireless também deve estar contemplada nas soluções da Binário Private Cloud. Os fluxos podem ser gerenciados por meio de uma controladora em forma de appliance ou por meio de solução distribuída.

Há variações em antenas omni e direcionais para diversos tipos de aplicação, soluções para alta e baixa densidade, controle automático e dinâmico de RF e visibilidade no controle de aplicações. Os sistemas podem contar com suporte para mais de 2 mil APs e 32 mil dispositivos em um único appliance.

Encontrando problemas em tempo real

Para que tudo esteja sempre em ordem é preciso se manter atento, monitorando o desempenho para evitar que eventuais problemas ocorram.

Esse papel de gerenciamento de redes é outra das soluções que o Binário Private Cloud é capaz de oferecer. Enquanto a operação mantém a rede estável a administração mantém o bom funcionamento dos sistemas.

Eventuais atualizações e intervenções, como reparos, também ficam sempre à disposição dos gestores, de forma que tudo funcione de maneira integrada. Caso seja necessário incluir novas configurações na rede, o provisionamento pode ser utilizado.

Segurança da informação

Por fim, o último dos itens cujas soluções da Binário Private Cloud podem se tornar essenciais para a sua empresa é a segurança da informação.

Como você já pode imaginar, uma empresa que está disposta a investir pesado na montagem da estrutura de uma rede privada de dados não pode ficar desguarnecida de forma alguma.

Para garantir que nada saia errado, desde o princípio o Grupo Binário já se torna um parceiro da empresa onde a solução será implantada. É importante que essas questões sejam previstas já na fase de confecção do projeto, para que não existam surpresas no meio do caminho que encareçam o resultado final do investimento.

As soluções podem estar relacionadas a medidas de firewall (com antivírus, antispyware, antispam, filtro de conteúdo e controles de aplicação); prevenção a ataques DDoS, controles de acesso à rede, análise comportamental, IPS/IDS, entre outras soluções.

O mix ofertado é amplo e contempla praticamente tudo aquilo que uma empresa possa precisar para montar uma estrutura rígida em termos de segurança, mas flexível a ponto de ser moldada passo a passo à medida que novas intervenções forem necessárias.

Ainda restou alguma dúvida? Não hesite em entrar em contato com a equipe do Grupo Binário para conhecer todas as alternativas em armazenamento em nuvem bem como as soluções ofertadas no Binário Private Cloud.

Posts Relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked