Rose Oliveira é gerente administrativa do Grupo Binário.
Rose Oliveira é gerente administrativa do Grupo Binário.

Segundo Daniel Goleman, autor do livro “O Cérebro e a Inteligência emocional: Novas Perspectivas”: “Nunca antes na história humana tantos jovens passaram tantas horas olhando fixamente para uma tela, em vez de jogando ou brincando. A preocupação é que isso vai diminuir suas habilidades sociais à medida que o tempo passar”.

Com a chegada das redes sociais, realmente nunca se viu tantos jovens conectados ao mesmo tempo, seja para: trabalho, pesquisa, interação com outras pessoas, compartilhar conhecimento ou até mesmo entretenimento.  Esse novo vício da sociedade, permite que esses jovens fiquem mais livres para se expressar, fazendo de tudo uma diversão.  Por outro lado, as empresas esperam que seus funcionários sejam mais colaborativos, inspirados e principalmente conectados.

Estamos vivenciando uma nova era, onde o conhecimento e inteligência emocional são características necessárias. As pessoas que conseguirem administrar essas características terão os benefícios que a internet pode atribuir às habilidades sociais. O sucesso vem do equilíbrio.