Andréia Conceição é analista Contábil
Andréia Conceição é analista Contábil

Ter uma Fan Page no Facebook é muito importante para uma empresa. Não apenas por vantagens como apresentar seus produtos e serviços, mas por gerar conteúdos úteis para seu público-alvo e investir em engajamento. Ter uma página corporativa com publicações interessantes e bem estruturadas não significa nada se ela não for divulgada.

Abaixo, algumas dicas para divulgar sua Fan Page e, consequentemente, o seu negócio:

  1. Cartão de visitas

O cartão de visitas é geralmente entregue às pessoas que são importantes para o crescimento do seu negócio, seja um futuro cliente, um fornecedor, investidor ou parceiros. Logo, procure inserir o final da URL da sua Fan Page no seu cartão de visitas ou, se possível, até mesmo um QR-Code – código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares com câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

  1. QR-Code

Seja no envelopamento do carro, em um banner, panfleto, anúncio ou vitrine, a utilização de um QR-Code convidando as pessoas a curtirem a sua Fan Page é sempre uma alternativa válida. Se você tem dúvidas quanto ao método, vale lembrar que hoje são mais de 105 milhões de internautas no Brasil, dos quais 11 milhões acessam a internet através de smartphones e tablets.

Uma sugestão é liberar o acesso wi-fi para os clientes. Afinal, se você quer que eles interajam online com a sua marca, garantir o acesso é fundamental.

  1. E-mail Corporativo

Já pensou na quantidade de e-mails que você envia e recebe todos os dias? Então por que não utilizar essa ferramenta para divulgar suas redes sociais? Uma dica é convidar as pessoas a curtirem a sua página logo abaixo da assinatura.

  1. Colaboradores

Os colaboradores da empresa são excelentes fontes de divulgação da sua marca. Incentivá-los a incluir a Fan Page da empresa no “local de trabalho” de seus perfis e compartilhar as publicações da página são ótimas formas de facilitar o acesso de outras pessoas ao Facebook da empresa e ampliar o alcance das postagens.

  1. Plugin do Facebook

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre os plugins do Facebook, não é? Afinal, integrar o “LikeBox” e outros botões sociais da rede em seu site é imprescindível, principalmente se ele recebe uma boa quantidade de acessos diários.