Com o avanço tecnológico em ritmo acelerado, é uma escolha inteligente apostar nas tendências em tecnologia para 2020. Pois as empresas brasileiras que conseguiram se adequar a essas novidades, transformaram todas as suas dificuldades em oportunidades.

Justamente por isso que listamos as principais tendências em tecnologia para 2020. Confira abaixo!!!

1) Internet das Coisas

Atualmente, tem se falado muito sobre Internet das Coisas. Afinal, seu enorme impacto em quase tudo o que fazemos não pode ser ignorado.

Mas o que é internet das coisas? É uma das grandes tendências em tecnologia para 2020. Trata de uma rede gigante de coisas e pessoas conectadas, o que permite o compartilhamento de dados dentro dessa rede.

Diante disso, é importante falar que a Internet das Coisas está transformando os objetos físicos cotidianos que enriquecerão as nossas vidas e serão de grande ajuda para o sistema de saúde brasileiro.

2) Tendências em tecnologia: Tecnologia 5G

A tecnologia da quinta geração pode mudar a maneira como as pessoas compartilham dados e fazem transações enquanto lidam com uma série de outras atividades, tudo a uma velocidade que nunca se viu igual.

O impulso para a tecnologia 5G realmente começou durante a implementação do 4G, quando se viu a necessidade de oferecer suporte a diferentes classes de serviço. Isso é uma das principais inovações desse tipo de tecnologia, a possibilidade de ajustar a rede as necessidades diferentes de cada tipo de usuário.

Atualmente as redes utilizadas em algumas regiões do Brasil são capazes de entregar em média uma velocidade de 33 Mbps. A perspectiva é para que o 5G consiga alcançar até 10 Gbps – o que seria uma velocidade até 100 vezes maior.

3) Análise de dados é uma das tendências em tecnologia

As análises de dados têm sido continuamente necessárias para aumentar a eficiência dos negócios ao longo dos anos. Em 2020, essa análise fará parte do rápido crescimento e desenvolvimento da inteligência dos mais variados negócios, inclusive no ramo da medicina.

Grandes corporações e vários setores observará a análise de dados como uma fonte importante para tomar decisões mais informadas e consequentemente com mais chance de serem a decisão certa.

4) Hiperautomação

A hiperautomação é mais uma das tendências em tecnologia, e ela eleva a automação de tarefas ao próximo nível. Pois é a junção da aplicação de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Onde tem como objetivo automatizar processos e não apenas tarefas de uma maneira significativamente mais impactantes do que as capacidades tradicionais de automação.

5) Multiexperiência é uma das tendências em tecnologia

A multiexperiência lida com a mudança maciça de uma interface bidimensional de tela e teclado para um mundo mais dinâmico, onde estamos imersos na tecnologia interativa e ela nos rodeia.

Essa tecnologia se concentra em experiências imersivas que usam diversos recursos, tais como: realidade aumentada, realidade virtual, realidade mista, interfaces homem-máquinas, entre outros.

6) Lei Geral de Proteção de Dados e a transparência no uso de dados

As pessoas estão cada vez mais conscientes de que suas informações pessoais são valiosas e por isso estão exigindo controle. Pois já estão reconhecendo o risco crescente do vazamento dessas informações e por isso querem proteger e gerenciar quem pode ou não ter acesso a essas informações.

Além disso, os governos estão implementando legislação rigorosa para garantir que o façam. Transparência e rastreabilidade são elementos críticos para apoiar essas necessidades de ética e privacidade digitais.

Diante disso é provável que mais legislação semelhante ao Regulamento Geral de Proteção de Dados seja adotada não só no Brasil, mais em todo o mundo nos próximos anos.

E ainda nesse ano de 2020, esperamos avistar, um mundo tecnologicamente avançado com casos de uso conclusivos de todas as tendências em tecnologia mencionadas acima.

Ficou alguma dúvida sobre as tendências em tecnologia para o ano de 2020? Então deixe sua pergunta nos comentários. Tenha acesso a outros conteúdos relevantes em nosso blog clicando aqui.