Notícias

32º GTER debaterá as principais questões da internet brasileira


Nesta semana, nos dias 02 e 03 de dezembro, acontecerá a 32ª reunião do GTER – Grupo de Trabalho de Engenharia e Operações de Redes e a 18ª reunião do GTS – Grupo de Trabalho de Segurança de Redes, no Hotel Blue Tree Premimu Morumbi, em São Paulo. 

O evento conta com o apoio do Grupo Binário, que realizará, na ocasião, o sorteio de quatro pacotes de treinamento, contendo o curso Introduction to JUNOS Operating Systemn combinado com o curso JUNOS Enterprise Switching ou JUNOS Routing Essentials. "Por meio de seus participantes, o GTER vem sendo fundamental para o crescimento e evolução da Internet no Brasil. Nessa reunião, promovem-se debates relevantes para o fomento desse mercado tão importante para as empresas e para a sociedade", afirma Thales Cyrino, diretor de serviços do Grupo Binário.

O Introduction to JUNOS Operating Systemn apresenta uma visão geral da família de equipamentos que rodam JUNOS e os principais componentes da arquitetura do software. O JUNOS Enterprise Switching aborda conceitos de switching como Virtual LANs (VLANs), Spanning-Tree Protocol (STP), funcionalidades de Port Security e Device Security e funcionalidades Alta Disponibilidade (High Availability). Já o JUNOS Routing Essentials fornece os principais conceitos de roteamento, políticas de roteamento, firewall filters e classe de serviço (CoS), e exemplos de configuração. 

A reunião do GTER é promovida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br), o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o registro.br. O evento terá transmissão online. 



Postado por: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/32-GTER-debatera-as-principais-questoes-da-internet-brasileira_a43555_z396.aspx

Publicado em: 28/11/2011